A Ejaculação Precoce e um Tabu

Eis um assunto delicado entre os homens, difícil de lidar, ainda que vivamos em tempos modernos. O homem sempre valoriza a sua masculinidade, e qualquer sinal de fraqueza coloca em xeque aquilo que todo o homem preza: a sua virilidade. A ejaculação precoce sempre foi algo difícil de debater por esse motivo.

Porém, é um assunto que deve ser posto em pauta para que cada vez mais homens percam a vergonha e possam buscar por ajuda para que possam ter a sua vida sexual nos trilhos novamente. Não há do que se envergonhar, pois, esse é um problema muito comum, o qual atinge cerca de 20 a 30% dos homens.

Definição da Ejaculação

Além do problema em você há o problema da definição. Como definir o que é precoce? Como definir o que é cedo demais? Sabemos que cada pessoa tem um ritmo, o que é ser rápido para um pode não ser para outro. Mesmo com essa dificuldade, muito se têm estudado e pesquisado para tentar se definir o que é ejaculação precoce. Ao longo do tempo surgiram alguns resultados. Pesquisadores definiram como ejaculação precoce a situação em que o homem não consegue satisfazer a parceira em mais de 50% das relações sexuais.

Em outras pesquisas foram definido que ejaculação precoce é quando o homem ejacula em menos de dois minutos em mais de 50% das relações sexuais. Ainda há pesquisas que definiram que ejaculação precoce é quando o homem ejacula antes da (o) parceira (o) em mais da metade das relações sexuais.

Diante disso é possível ver que não, é algo tão simples definir. Porém, o problema continua a existir e para resolver existem vários métodos de Como Evitar Ejaculação Precoce Naturalmente :

Tipos de Ejaculação Precoce

A medicina moderna conseguiu classificar a ejaculação precoce em três tipos distintos, a ejaculação precoce primária, secundária e ocasional/situacional, como veem abaixo suas definições:

Ejaculação precoce Primária: esse tipo acontece devido a problemas de comportamento desde a infância ou é herdada geneticamente.

Ejaculação precoce Secundária: Tem fatores psicológicos ou físicos, situação em que o homem teve relação sexual normais anteriores. Pode ser temporária ou duradoura.

Ejaculação precoce ocasional/situacional: Acontece de vez em quando ou com certas parceiras.

Causas da Ejaculação Precoce

As causas da ejaculação precoce são das mais varias possíveis, dependendo de fatores físicos ou psicológicos, ou, no pior dos casos, a junção dos dois. Fisicamente podemos citar hipersensibilidade peniana, abuso de medicamentos, problemas de próstatas, dentre outros. Psicologicamente podemos citar o stress, faltam de confiança, experiências sexuais traumáticas e depressão, que são fatores mais comuns.

Tratamento  para Ejaculação Precoce

O homem que se diagnosticar com ejaculação precoce pode procurar tratamento, que normalmente consiste numa reeducação sexual. Os tratamentos mais comuns são os do tipo “começa-e-para”, no qual o homem se estimula e, pouco antes de atingir o orgasmo para, até quase perder a ereção. Depois disso recomeça o procedimento novamente e repete seguidamente.

Aos poucos o homem vai aumentando a sua tolerância e com algumas semanas de treinamento conseguirá tomar o controle sobre a sua ejaculação. Há ainda técnica de hipnose, porém, as técnicas de reeducação sexual têm se mostrado mais eficazes.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar