Alongamento de Cílios use e Abuse e Lucre com Isso

Atualmente tem sido tão comum pessoas abrirem seus próprios negócios, serem patrões de si mesmos, a ideia parece bacana, não é mesmo? Devido à escassez de trabalho no país, cada dia aumenta mais o número de pessoas que estão trabalhando por conta. Uma grande novidade que vem mexendo com o mercado de cosmética é o alongamento de cílios fio a fio.

Muitas mulheres estão fazendo o curso de alongamento de cílios para complementar suas rendas ou até mesmo como suas atividades predominantes! Nos últimos cinco anos o alongamento de cílios virou tendência mundial. Ultimamente o que mais se vê são celebridades e famosas usando e abusando deste recurso e postando o resultado nas redes sociais.

O movimento nos salões de beleza teve um grande aumento ocasionado por mulheres atrás deste novo procedimento que tem dado o que falar. Tudo indica que essa tendência veio para ficar.

ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Uma reclamação recorrente das mulheres sempre foi o tamanho de seus cílios. Muitas mulheres se sentem menos atraentes por terem os cílios curtos. Sabe-se que cílios longos deixam as mulheres mais requintadas, charmosas e atraentes, então é totalmente compreensível que muitas querem seus cílios mais compridos.

O alongamento dos cílios é uma técnica que mudou muito com os tempos e atualmente é feito com fios sintéticos de seda, que são colados aos fios naturais com a ajuda de uma pinça, um fio por vez.         Essa técnica tem se provado muito eficaz, pois dá um ar muito natural aos cílios, é imperceptível que foi feito alongamento.

Isso abriu um nicho muito interessante no mercado, pois até pouco tempo atrás não se encontravam profissionais que faziam tal procedimento, pois a tendência ainda não tinha conquistado o país ainda. Pouco a pouco se vê o aumento da demanda por cursos do tipo.

Diante disso é tentadora a ideia de começar o próprio negócio no mundo da estética aplicando alongamento de cílios.

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Nesse momento muitas dúvidas surgem, como: De que forma é feita o alongamento? O procedimento dói? Quanto tempo dura o alongamento? Prejudica os cílios? Quais os cuidados a serem tomados?

É uma técnica simples, mas que requer cuidado, tanto da parte do profissional que vai aplicar quanto da mulher que terá os cílios alongados. O procedimento é indolor, ou seja, você não sentirá dor.

É usada uma cola especial para colar o cílio de seda ao fio natural. Normalmente é colado da metade para a ponta do cílio, para evitar contato com a pálpebra, o que poderia causar irritações. Por esse motivo os cílios naturais não são prejudicados, pois continuam crescendo normalmente.

Se bem feito, o alongamento pode durar de 30 a 60 dias, tempo de vida útil do cílio natural. O procedimento de alongamento costuma durar de 2h30m a 3 horas.

Os cuidados são básicos, porém importantes. É preciso que, após a aplicação, a área da aplicação não seja molhada por 10 horas. É bom ficar longe do rímel, pois o de maquilante usado para retirar este vai descolar seu alongamento! Evite esfregar os cílios, pois mesmo um movimento de leve pode acabar com seus cílios alongados.